Esportes e Recreação - Quarta-feira, 11 de Junho de 2014

Itapetininga sediou Circuito Regional de Jogo de Damas

Tabuleiro

Itapetininga sediou Circuito Regional de Jogo de Damas

Objetivando a formação de novos grupos de Damistas e futuros talentos para o esporte brasileiro, foi realizado em Itapetininga, no último dia 31 de Maio, a 2ª Etapa do Circuito Sul Regional de Jogo de Damas. O evento aconteceu no Centro Municipal de Damas e Xadrez da Prefeitura e contou com a participação de alunos entre 10 a 15 anos, de diversas escolas do Município.

Ao final de sete rodadas, com duração total de aproximadamente 4 horas de competição, saíram vencedores e receberam medalhas os estudantes Laion Ferreira da Silva(1º Lugar/ Ouro), Beatriz Cristina Oliveira(2º lugar/Prata),  Laís Maria de Oliveira(3º lugar /Bronze), Luiz Carlos de Oliveira(4º lugar),  Pedro Thiago Oliveira Silva (5º lugar), Amanda Gabrielle Vitorian(6º lugar), Rafael Higino(7º lugar), Hélio Augusto Santos (8º lugar), Helamã Giovanne dos Santos(9º lugar) e Natan Felipe Fabiano(10º lugar).

A modalidade vem ganhando cada dia mais adeptos. Segundo o coordenador de eventos e árbitro da Confederação Brasileira de Jogo de Damas, prof. Marcos Ellerson Azevedo Silva, a intenção será de promover eventos que possam dar condições aos atletas para participarem da seletiva para o Campeonato mundial de Cadetes da Europa, a ser realizado em Agosto. O Centro Municipal de Damas e Xadrez, fica localizado na rua Coronel Joaquim Leonel, zona central.