Educação - Quarta-feira, 11 de Junho de 2014

INAUGURADA EMEI ‘Maria Francisca Quarentei Cardoso’ PARA CERCA DE 200 CRIANÇAS

Ensino Infantil

INAUGURADA EMEI ‘Maria Francisca Quarentei Cardoso’ PARA CERCA DE 200 CRIANÇAS

Na última quinta-feira, a Prefeitura de Itapetininga inaugurou a EMEI ‘Maria Francisca Quarentei Cardoso’, localizada na Vila Aparecida. A Escola Municipal de Ensino Infantil vai atender cerca de 200 crianças de 04 meses a 05 anos de idade.

O evento de inauguração teve a participação de várias autoridades, entre elas do Secretário da Educação. Além disso, várias crianças fizeram belas apresentações para os mais de 300 presentes. Entre elas, a apresentação musical dos alunos da nova EMEI e de alunos do CEC Dorandino Vieira, além da presença sempre marcante da Banda Municipal.

Estrutura

A estrutura é de primeira qualidade. A nova escola dispõe de 10 salas de aula para mini-maternal, maternal e jardim, além de três berçários que atendem Berçário I e II. A Unidade antiga foi demolida e no local foi construída uma Escola mais ampla, com melhor aproveitamento do terreno disponível.

A escola conta ainda com biblioteca, brinquedoteca, trocador, solário, sala de vídeo, refeitório, mini-refeitório, playground, almoxarifado, área de serviço, cozinha, dispensa, galpão coberto, secretaria, diretoria, sala de professores, e sanitários independentes para funcionários, alunos, mini-maternal, secretaria, mini-refeitório e deficientes, sendo que os sanitários e bebedouros são adaptados aos pequenos. A área total construída é de 1.372,31m2 e o total do investimento é de R$2.134.275,55.

Déficit Zero

Além da nova EMEI ‘Maria Francisca Quarentei Cardoso’, a Secretaria da Educação anuncia a construção de outras novas escolas: EMEI na Vila Florestal que terá capacidade para o atendimento de 330 crianças em tempo integral, outra no distrito do Gramadinho e construção de novas EMEIs na Vila Nova Itapetininga, Vila Arruda e Centro com recursos próprios. Além delas, São Camilo e Santa Inês em parceria com o governo federal e outras em parceria com o governo estadual nos bairros: Chapadinha, Vila Barth II, Vila Mazzei e Jardim Mesquita. Essas unidades escolares oferecerão mais 1260 novas vagas até o final do 1º semestre de 2015, um marco histórico para nossa cidade: Nenhuma criança fora da escola!