Esportes e Recreação - Terça-feira, 07 de Junho de 2022

Itapetininga sedia Congresso Técnico para os Jogos Regionais

Itapetininga sedia Congresso Técnico para os Jogos Regionais

Itapetininga vai sediar o Congresso Técnico dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, promovido pelo Governo Estadual, na próxima quinta, dia 09.

O evento está marcado para as 15h, no Anfiteatro da Faculdade FKB, localizada à Rodovia Raposo Tavares, km 162.

Uma das novidades para os Jogos Regionais de 2022, que ocorrem entre 15 de junho e 1º de setembro, é que não haverá mais uma cidade-sede. Os Jogos serão realizados dentro de cada região esportiva, em várias cidades, sem a necessidade das equipes dormirem nos locais.

Assim, as disputas estarão ocorrendo em oito regiões esportivas que são as seguintes:

1ª região: Grande SP / ABC Paulista / Baixada Santista

2ª região: Vale do Paraíba e Litoral Norte

3ª região: Bauru / Piracicaba / São Carlos / Jaú

4ª região: Campinas / Bragança Paulista

5ª região: Ribeirão Preto / Araraquara / Franca / Barretos

6ª região: São José do Rio Preto / Araçatuba / Fernandópolis

7ª região: Presidente Prudente/ Adamantina/ Dracena/ Osvaldo Cruz/ Marília/ Assis /Ourinhos/ Piraju e Assis.

8ª região: Jundiaí / Sorocaba / Avaré / Registro / Litoral Sul

As oito regiões classificam seus atletas para os Jogos Abertos do Interior, que ainda se mantém no seu formato tradicional: sede única e período curto de disputa. Os Abertos serão em Sorocaba entre 3 e 15 de outubro.

Centenas de atletas irão competir nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.