Saúde - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Itapetininga completa dois meses sem registros de mortes por Covid

Itapetininga completa dois meses sem registros de mortes por Covid

A cidade de Itapetininga completou nesta quarta-feira (25), dois meses sem registros de mortes pela Covid-19.

O último óbito registrado no município foi contabilizado no dia 25 de março. Na ocasião, uma mulher de 69 anos, que esteve internada no Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes” não resistiu às complicações da doença.

Dois meses depois, o cenário epidemiológico na cidade é completamente diferente. Segundo o último boletim emitido pela Prefeitura de Itapetininga, há somente um paciente internado em um hospital da rede particular no município com a confirmação da doença. Na rede pública de saúde, nenhum paciente confirmado com a doença está internado.

Com mais de 381 mil doses da vacina já aplicadas no município de acordo com os dados do dia 25 de maio da plataforma Vacivida, do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde, avalia que os números positivos em Itapetininga estão diretamente ligados à adesão em massa da população itapetiningana ao imunizante.

Atualmente, segundo a plataforma, quase 90% da população total da cidade já iniciaram o esquema vacinal contra a Covid e mais de 80%, estão com o esquema vacinal completo.

A vacinação contra a Covid-19 é feita na Policlínica, à avenida Nisshimbo do Brasil, 1189, das 8 às 20 horas, até o dia 31 de maio, e nos postos de saúde do município, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.