Esportes e Recreação - Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Atletas de Itapetininga levantam as cores da bandeira de Itapetininga no Rio de Janeiro

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude parabeniza a brilhante participação dos atletas Paulo Henrique Vieira Martins "PH", e Vinícius Proença, onde representaram Itapetininga, na praia do Recreio, no Rio de Janeiro, no domingo, dia 15.

O Triatleta Paulo Henrique Vieira Martins conhecido como "PH", competiu a primeira Etapa do Circuito Super Series de Sprint Triathlon (750m de Natação, 20km de Corrida e 5km de Ciclismo) e conquistou o 2° Lugar na Categoria de 35 a 39 anos, considerada uma das mais concorridas.

"PH" relatou que foi uma prova muito forte, e por questões de segurança, a "fase" da natação foi cancelada, transformando a competição em um Duathlon terrestre, onde a natação foi trocada por 2.5km de corrida.

O atleta ("PH") disse ainda que leva as cores de Itapetininga pelo mundo desde 2016, em competições nacionais e internacionais.

O ParaTriatleta Vinícius Proença, competiu na categoria PTW1 (cadeirante) e conquistou o 4° lugar. Esta é a segunda participação em competição nacional de Triathlon.

Vinícius contou que competiu com atletas do mais alto nível nacional, mundial e mesmo olímpico!

Também destacou que enfrentou alguns problemas durante a prova, onde as luvas de corrida quebraram logo no primeiro quilômetro. "Mesmo com as mãos machucadas, terminei e fiz meu melhor. Estou muito honrado e contente", falou o ParaTriatleta.

Vinícius vem treinando forte, se preparando para as próximas duas etapas do Circuito Nacional de Triathlon que serão ainda este ano.

O atleta Paulo Henrique ("PH") tem treinado fortemente, focado num dos principais eventos, que é o Mundial das Polícias e Bombeiros, que será em julho em Rotterdam, na Holanda.