Esportes e Recreação - Quarta-feira, 04 de Maio de 2022

Paratletas de Itapetininga participam do Campeonato Brasileiro de Atletismo

Paratletas de Itapetininga participam do Campeonato Brasileiro de Atletismo

Quatro paratletas Itapetininganos estarão participando do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo a ser realizado entre os dias 5 e 7 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Estarão na capital: Sueli Pereira  Soares que irá competir nas   provas Disco e peso, Iara Aparecida Pereira – 400mts e 800 mts, Vinícius Mota Proença – (cadeirante) 400 mts e 1500mts, Jessica  Giacomelli (cadeirante) – 100mts, 400mts e 800mts.

Nas provas de atletismo, são esperadas as presenças dos medalhistas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, como: Alessandro Silva, ouro e recordista paralímpico no lançamento de disco na classe F11 (para atletas cegos) e Beth Gomes, ouro e recordista mundial

Também no local, serão disputadas provas de halterofilismo. Ao todo, as duas competições vão reunir 732 atletas no local. Serão 631 esportistas nas provas de pista e campo, além de 101 halterofilistas.

Itapetininga vem se destacando no atletismo paralímpico com as atletas  Jéssica Giacomelli e Sueli Pereira Soares, que  irão defender a seleção brasileira  neste mês em competições na Suíça e França.  Ambas são orientadas e integram a equipe da técnica Eunice Lima, contando com o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga.