Esportes e Recreação - Terça-feira, 19 de Abril de 2022

Skatistas de Itapetininga brilham no Campeonato Street em Buri

Skatistas de Itapetininga brilham no Campeonato Street em Buri

Destacando-se como uma força regional no skate, os itapetininganos disputaram o Campeonato Street Buri, na vizinha cidade.  O evento realizado no último dia 10, reuniu a galera e agitou os praticantes e um grande público que prestigiou as manobras dos representantes de Apiaí, Bauru, Capão Bonito, Carapicuíba, Itu, Lençóis Paulista, Piracicaba, Taquarituba, Itapeva, Itararé, Salto, São Miguel Arcanjo, Sorocaba   e Tatuí.

A equipe Skatista/Bmxs de Itapetininga, coordenada pelo skatista Garcia, obteve vários destaques, com excelente representatividade e participação da nossa equipe.

Na Categoria Mirim, tivemos em 1° lugar, Zion Furegato e em 3° lugar, Kauê Fogaça.

Na categoria Iniciante, Rogério Souza, ficou em 1° lugar, o 7° lugar ficou com Alisson Felipe, o 8° lugar com Alexandre Rinco e na 9ª colocação, Alex Martins.

Na categoria Feminino, o grande destaque foi Maria Eduarda, que conquistou o 1° lugar.

Na categoria Amador, Douglas Araújo, ficou na 6ª colocação e a 9ª posição, com Rai Kauan.

Na categoria BMX Open, Bruno Taketomi conquistou o 3° lugar.

Segundo a organizadora da competição, New Face Sb, a próxima etapa será realizada em Itaí, no próximo dia 15 de maio.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, apoia e incentiva a modalidade disponibilizando uma pista na Vila Barth, ao lado Ginásio Ayrton Senna, e brevemente, deverá ampliar com uma nova praça esportiva incluindo a prática do skate.

Itapetininga é referência nacional com a jovem Isabelly Ávila, atleta da seleção brasileira e campeã paulista.

Fotos: Arthur Gomes