Geral - Segunda-feira, 26 de Maio de 2014

SESI ITAPETININGA REALIZA SEMANA CULTURAL COM ATIVIDADES DE LITERATURA E ARTES VISUAIS

Mix Cultural

Na última semana de maio, o Sesi Itapetininga recebe o Sesi-SP Mix Cultural: Conversas Criativas Sobre Literatura e Artes Visuais. Do dia 27 à 30 de maio, serão oferecidas uma série de atividades gratuitas com o objetivo de promover o contato do público com artistas conceituados pelo trabalho que desenvolvem em literatura e artes visuais.

No dia 27 de maio, às 15h, o público poderá participar do encontro Diálogos Fotográficos, com Iberê Romani, autor da exposição Toy Câmera, que pode ser conferida na unidade. A mostra fotográfica retrata lugares da geografia do cotidiano de uma cidade qualquer e demonstra que as imagens mais belas não precisam ser capturadas exclusivamente por equipamentos digitais sofisticados para alcançarem um excelente padrão estético e expressivo.

Iberê é fotógrafo profissional, professor, ilustrador e artista plástico, construiu sua formação em cursos no Museu da Escultura – MuBE, na Academia Brasileira de Arte – Abra, no Instituto Tomie Ohtake e na Organização Paulista de Arte. Conquistou o primeiro lugar na categoria escultura do Salão de Artes da ABRA - Academia Brasileira de Arte e sua obra Convívio Familiar 5 faz parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. No encontro, o artista apresentará parte de sua produção e processo criativo, além de relatar experiências vividas em sua trajetória artística.

O Sesi-Sp Mix Cultural segue com a realização de uma Oficina Literária ministrada por Gazy Andraus, nos dias 28 e 29 de maio, às 19h. Serão disponibilizadas 30 vagas e os participantes terão a oportunidade de conhecer as diferentes culturas presentes nas histórias em quadrinhos autorais. Gazy é pesquisador do Observatório de HQ da USP, editor e autor independente de histórias em quadrinhos adultas de temática fantástico-filosófica.

Já no dia 30, às 19h, o público poderá participar do Literatura Viva. Os participantes terão a oportunidade de conhecer o processo de criação de Toninho Mendes, artista gráfico e editor. Editou mais de 100 revistas e 40 livros de quadrinhos pela Circo Editorial. Comanda a Jacarandá Edição e Design, que produz livros de humor e quadrinhos para as editoras Devir, Sampa, LP&M e Cia. das Letrinhas.

Após o bate-papo, será realizado o lançamento do livro que conta a trajetória dos 30 anos da Circo Editorial, editora de história em quadrinhos criada por Toninho nos anos 1980, que apresentou nomes como Angeli, Laerte, Glauco, Chico e Paulo Caruso, Luis Gê e outros.

Inscrições

Para se inscrever nas seguintes oficinas, basta enviar um e-mail para cacitapetininga@sesisp.org.br, com as seguintes informações: Nome Completo, RG, CPF, Data de Nascimento, Endereço e telefone.

Sesi-SP Mix Cultural: Conversas Criativas Sobre Literatura e Artes Visuais

Local: Sesi Itapetininga av. Padre Antonio Brunetti, 1.360, Vila Rio Branco

Informações: (15) 3275-7920

Diálogos fotográficos –Toy Camera, com Iberê Romani

Data e horário: 27 de maio, às 15h

Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do evento

Oficina Literária: a multiculturalidade nas HQs autorais, com Gazy Andraus

Datas e horários: 28 e 29 de maio, das 19h às 21h30

Inscrições pelo e-mail: cacitapetininga@sesisp.org.br

Literatura Viva: encontro literário, com Toninho Mendes

Data e horário: 30 de maio, às 19h

Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do evento

Lançamento do livro Humor Paulistano: a experiência da Circo Editorial 1984-1995

Data e horário: 30 de maio, às 21h

Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do evento.