Esportes e Recreação - Segunda-feira, 11 de Abril de 2022

Bocha de Itapetininga estreia com vitória no Campeonato Regional

Bocha de Itapetininga estreia com vitória no Campeonato Regional

A equipe de Bocha de Itapetininga estreou vencendo Franco da Rocha pela primeira rodada do Campeonato Regional, no último sábado dia 09, na Cancha Municipal em Vila Barth. Os donos da casa começaram bem a partida com três parciais na frente por 18 a 6. Na quarta, os visitantes foram vitoriosos por 18 a 8. E no fechamento, 18 a 10, confirmando o placar final: 4 a 1.

Jogaram por Itapetininga os atletas João Coan, Milton Carvalho, Jubran, Felipe Almeida, Roberto, Pedro Paulo, Oscar Pereira, Edson Barbosa, Rene Pires e José Antônio Oliveira. A próxima partida será no dia 17 em Cerquilho.

Além de Itapetininga, o Campeonato da Liga Regional é disputado por atletas dos municípios de Alumínio, Cerquilho, Franco da Rocha, Jundiaí, Indaiatuba, Itupeva, Itu, Jundiaí, Salto, Saltinho e Sorocaba.

Itapetininga já tem tradição na modalidade sendo o último campeão dos Jogos Regionais de 2019. Em 2020 e 2021 a competição não foi realizada devido a pandemia da Covid-19.

Jogo de Bocha

A Bocha é um esporte jogado entre duas pessoas ou duas equipes, sendo quatro bochas (bolas) para cada equipe, ou seja, duas para cada jogador. O esporte consiste em lançar bochas e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado.

O jogo consiste em um conjunto de seis bolas azuis, seis bolas vermelhas e uma bola branca (bola alvo). A quadra deverá ser lisa e plana como o piso de um ginásio em madeira ou sintético. A área é delimitada por linhas que possuem uma dimensão de 12,5m x 6m (mais detalhes em CP-ISRA).