Esportes e Recreação - Segunda-feira, 11 de Abril de 2022

Futsal de Itapetininga classificado para a Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude

Com a vitória de 2 a 1 sobre Angatuba, o time masculino de Itapetininga se classificou para a Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude. A partida realizada no último dia 09, no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, foi equilibrada do começo ao fim com as duas equipes se alternando nos ataques e, consequentemente, nas oportunidades de gol. Mas no final, os itapetininganos souberam manter a vantagem do placar com gols de Luizinho e Victor Gomes.

Jogaram por Itapetininga os atletas Pedro, Bonini, Michel, Luizinho, Marquinho, Victor, Luan e Leonardo. A equipe foi orientada pelo técnico Eder Palmeira que teve como auxiliar Hélio Volpi.

Organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os JAJ são divididos em três etapas: subregional, regional e estadual, que é a última fase, quando os melhores times do Estado se enfrentarão, em julho, em Presidente Prudente (SP).

Jogos Abertos da Juventude-

Criado em 1983 com o propósito de gerar oportunidades para os jovens entre 15 a 18 anos desenvolver seu potencial esportivo, e propagar a prática das várias modalidades esportivas, incluindo a melhora da saúde mental e física valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade.

Com o passar dos anos o campeonato cresceu dentro dos municípios do Estado de São Paulo, sendo um dos eventos mais esperados para a peleja final.

Durante os jogos passam na cidade-sede cerca de cinco mil atletas, e são disputadas as seguintes modalidades; Atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, ginástica artística feminino livre, ginástica artística masculino, ginástica rítmica infantil, ginástica rítmica juvenil, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez.