Saúde - Quarta-feira, 06 de Abril de 2022

“Ambulatório Municipal Pet” realizou quase 4,3 mil atendimentos desde a implantação

O Ambulatório Municipal Pet (AMP) já realizou 4.287 atendimentos para cães e gatos desde a implantação em agosto de 2020. Somente neste ano, a unidade ofereceu 714 atividades de atenção médica veterinária. A clínica integra o projeto da Subsecretaria do Departamento da Defesa Animal da Prefeitura de Itapetininga. O posto funciona junto ao setor de Controle de Zoonoses, à avenida professor Francisco Válio, 925, no centro.

São realizadas consultas para cães e gatos e oferecidas orientações aos donos sobre cuidados, higiene e prevenção de doenças. A unidade funciona como um posto de saúde em que o atendimento é agendado que pode ser feito pelo WhatsApp  (15) 99607-2821 ou pelo telefone (15) 3373-6043. O local está voltado para os animais de estimação de famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais, como CRAS e CREAS.

Rita de Cassia levou Bob para os cuidados no Ambulatório. O bichinho machucou a pata e necessitava de amparo de um veterinário. Rita destaca que o serviço é necessário para quem não tem condições de arcar com a despesa de uma consulta particular. “É essencial”, disse. Também compartilha a mesma opinião Célia Domingues que foi à unidade pela primeira vez com Nick, com um abscesso no olho. “É um incentivo para cuidar dos animais domésticos”, contou.

Também são realizadas aplicação de medicações, coleta para exames, curativos, vacina antirrábica, soroterapia e informação e orientação sobre a posse responsável de animais. Na unidade, não há um canil para abrigar animais abandonados. Os agendamentos são feitos entre 8h e 11h no período da manhã, e das 13h às 16h, durante a tarde.

Serviço

Endereço do Ambulatório Municipal Pet: Rua Francisco Válio, 925, junto ao Setor de Controle de Zoonoses, Centro.

Documentos: Foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante de baixa renda, como cartão Bolsa Família ou que apresente o Número Identificação Social (NIS).

Fones: Agendamento por WhatsApp 99607-2821 ou (15) 3373-6043, das 8h às 11h e das 13h às 16h.