Esportes e Recreação - Segunda-feira, 28 de Março de 2022

Circuito Municipal de Natação teve 3ª Etapa no SESI em Itapetininga

Circuito Municipal de Natação teve 3ª Etapa no SESI em Itapetininga

Com participação de mais de uma centena de nadadores com idades entre 6 e 18 anos, foi realizada a 2ª Etapa do Circuito Municipal de Natação "Professor Frederico Werner Krapf Filho (Ninho)" no último sábado (26), nas dependências do SESI, em Itapetininga.

A iniciativa visa o entrelaçamento entre clubes e entidades do esporte aquático e a descoberta de novos talentos na cidade. A 3ª etapa deve ocorrer em abril, em local que ainda será definido.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga, com o apoio dos parceiros Clube Venâncio Ayres, Clube dos Bancários, SESI, FKB, Academia Hidroativa e Academia Acquatrainning.

Quem foi o Professor Ninho

O saudoso Frederico Werner Krapf Filho, o estimado Professor Ninho, se destacou na cidade pelo seu carisma e dedicação ao esporte atuando com seriedade e respeito. Profissional de grande capacidade técnica, sempre preservou o bom aprendizado com seus inúmeros alunos e a relação de cordialidade para com todos. Atuou em diversas diretorias de clubes, faculdade, além do serviço público. Na natação máster teve grande repercussão como o atleta das mil medalhas, representando Itapetininga e o Brasil em torneios nacionais e internacionais.