Saúde - Sexta-feira, 25 de Março de 2022

Itapetininga inicia campanha de vacinação contra gripe para maiores de 80 anos neste domingo (27), das 8 às 12 horas, na Policlínica

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo domingo (27), das 8 às 12 horas, exclusivamente na Policlínica, uma manhã para a aplicação da vacina contra a gripe para idosos com 80 anos ou mais.

A vacinação na Policlínica será nos sistemas de drive e a pé.

Para se vacinar os idosos devem levar um documento com foto e a carteira de vacinação, se possuírem.

A partir de segunda-feira (28), todas as unidades de saúde do município estarão aplicando a vacina contra Influenza aos idosos de 80 anos ou mais durante o horário normal de atendimento de cada unidade. A orientação é para que esse público procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

De acordo com o calendário divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, o cronograma para vacinação contra a gripe deve seguir as seguintes etapas:

4 de abril – idosos maiores de 60 anos e trabalhadores da saúde.

2 de maio – crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas.

16 de maio – Forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.