GCM - Quinta-feira, 24 de Março de 2022

Prisões e apreensões no Jardim Monte Santo Ainda durante a Megaoperação da última terça, a equipe da Força Tática da Polícia Militar, com o suporte da Guarda Civil Municipal, esteve no Jardim Monte Santo, bairro localizado às margens da Rodovia Raposo Ta

Prisões e apreensões no Jardim Monte Santo  Ainda durante a Megaoperação da última terça, a equipe da Força Tática da Polícia Militar, com o suporte da Guarda Civil Municipal, esteve no Jardim Monte Santo, bairro localizado às margens da Rodovia Raposo Ta

Foi divulgado nesta quinta-feira (24), o balanço da Megaoperação Integrada Itapê + Segura, realizada na última terça-feira, dia 22 em Itapetininga, em parceria com o Grupamento Águia, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda Civil Municipal, Canil da GCM, Polícia Ambiental, Cavalaria Montada e Grupamento com Motocicletas.

A mobilização contou com aproximadamente 60 oficiais das diversas corporações, mais de 20 viaturas e o helicóptero Águia.

O objetivo foi realizar o trabalho de policiamento preventivo e extensivo em Itapetininga e coibir ações criminosas com o monitoramento terrestre e aéreo, tanto da área central como dos bairros da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, foram realizados 11 bloqueios de trânsito, com 164 veículos vistoriados. Destes, quatro foram recolhidos pelas forças de segurança por apresentarem irregularidades. Foram aplicados 37 autos de infração de trânsito e 25 motoristas passaram pelo teste do bafômetro.

11 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Ao todo, 244 pessoas foram abordadas. Sete pessoas foram presas, entre elas quatro condenados, e registrados cinco flagrantes por tráfico de drogas.

O saldo da operação também contou com apreensões de seis aparelhos celulares, porções de cocaína, crack e maconha, além de duas balanças de precisão e R$ 1.679,60 em dinheiro.

Todos os presos foram levados ao Plantão Policial onde permaneceram à disposição da justiça. Os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade policial.

Prisões e apreensões no Jardim Monte Santo

Ainda durante a Megaoperação da última terça, a equipe da Força Tática da Polícia Militar, com o suporte da Guarda Civil Municipal, esteve no Jardim Monte Santo, bairro localizado às margens da Rodovia Raposo Tavares, onde foi desmontado um aparato de tráfico de drogas com a prisão de três homens, um deles já condenado.

Com o apoio da equipe Canil da GCM e com o auxílio de Ákila, um dos cães farejadores treinados da corporação, foram localizadas 59 porções de crack e uma porção a granel da mesma droga.

O aparato do tráfico também contava com duas balanças de precisão, um aparelho celular, anotações da contabilidade da venda dos entorpecentes, apetrechos para embalamento e consumo, além de R$ 40,00 em dinheiro. Todo o material foi apreendido.

Os três homens presos foram levados ao Plantão Policial onde foram indiciados por Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico e Captura de Procurado. Todos permaneceram à disposição da justiça. Os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade policial.