Itapetininga, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3376-9600

GCM - Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022

Canil da GCM de Itapetininga auxilia Polícia Civil na localização de drogas após investigações no Jardim Paulista

A equipe do Canil da Guarda Civil Municipal de Itapetininga auxiliou a Polícia Civil na localização de entorpecentes nesta quinta-feira (24) durante operação realizada no Jardim Paulista.

Após investigações e em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar, os policiais civis surpreenderam um homem mantendo no interior de sua residência cinco porções grandes de crack, embaladas individualmente, mais uma pedra da mesma droga e certa quantia a granel de maconha, além de substâncias que seriam destinadas à venda a terceiros. No imóvel, foram apreendidos ainda, o valor de R$ 350,00 em dinheiro, embalagens vazias para acondicionar drogas e um aparelho celular.

O resultado veio após três meses de investigações da Polícia Civil, com o objetivo de desmantelar associação destinada ao tráfico de drogas. Para tanto, os policiais realizaram a quebra de sigilo telefônico, pesquisas, campanas e acompanhamentos, identificando o homem e descobrindo ainda, que em sua casa, estaria armazenando drogas para a distribuição a microtraficantes.

Com ordem judicial de busca e apreensão domiciliar, a Polícia Civil ingressou no imóvel do investigado, flagrando-o, mantendo em um cômodo dos fundos, três tabletes grandes de crack, outras 04 quatro pedras de crack, e mais uma porção da mesma droga, além de uma porção a granel de cocaína. No mesmo quarto, acharam também um revólver calibre 32, de uso permitido, carregado com seis munições intactas. Também no local foram encontrados o valor significativo de R$ 5.110,00 em dinheiro, duas balanças, embalagens vazias, uma faca e uma máquina de cartão usada para a venda das drogas.

Solicitado apoio pela Polícia Civil, a busca e localização dos entorpecentes foi feita pelo cão farejador treinado do Canil da GCM.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado ao Plantão Policial onde permanece à disposição da justiça.

Portal atualizado em: 10/08/2022 17:33:57