Saúde - Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022

Prefeitura de Itapetininga realiza “Dia C” de vacinação contra a Covid em crianças e adultos no próximo sábado, dia 5

Uma oportunidade para crianças e adultos colocarem em dia sua vacinação contra a Covid-19.

No próximo sábado, dia 05, a Prefeitura de Itapetininga promove o “Dia C” da vacinação contra a Covid-19. A ação será realizada das 8 às 15 horas, na Policlínica, e poderão ser imunizadas com a primeira dose todas as crianças de 05 a 11 anos que ainda não tiveram a oportunidade de vacinar.

Também, durante o “Dia C”, toda a população que estiver com doses em atraso, seja primeira, segunda ou dose de reforço, poderá atualizar sua carteira de vacinação contra o Coronavírus. A vacinação será feita tanto no sistema drive como a pé.

O objetivo é ampliar ainda mais o acesso da população à vacina, com dia e horário mais flexíveis, e permitir a atualização das doses pediátricas para crianças de 05 a 11 anos, além da primeira, segunda e dose de reforço à população de jovens e adultos.

Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Para os menores receberem a primeira dose é necessário apresentar certidão de nascimento, RG ou CPF, comprovante de endereço e Cartão do SUS.

Já para os adultos que forem receber sua primeira dose é necessário apresentar RG ou CPF, comprovante de endereço e Cartão do SUS. Para aqueles que forem atualizar a segunda dose ou dose de reforço, além dos documentos acima, é necessária a apresentação do comprovante de vacinação das doses anteriores.

No ponto de vacinação haverá o “Drive Solidário – Corrente do Bem”. As pessoas poderão doar um quilo de alimento não perecível. As doações voluntárias serão revertidas ao Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga que atende famílias de baixa renda do município.

(*cronograma sujeito a alterações).

SERVIÇO:

Dia C – Vacinação contra Covid-19

Data: 05 de fevereiro

Horário: das 8 às 15 horas

Local: Policlínica

Endereço: Av. Nisshimbo do Brasil, 1189 – Vila Camarão

Documentos necessários:

Menores de 18 anos (estar acompanhados dos pais ou responsáveis)

1ª dose - apresentar certidão de nascimento, RG ou CPF, comprovante de endereço e Cartão do SUS.

Adultos

1ª dose - RG ou CPF, comprovante de endereço e Cartão do SUS.

2ª dose ou dose de reforço - RG ou CPF, comprovante de endereço e Cartão do SUS e comprovante da dose anterior.