Educação - Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022

Escolas da rede municipal de Itapetininga retomam as aulas nesta quinta-feira (03)

Aproximadamente 15 mil alunos da rede municipal de Itapetininga retomam as aulas nesta quinta-feira (03).

As mais de 80 unidades escolares municipais terão aulas 100% presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Entre eles:

- Uso de máscara por alunos, professores e pessoal de apoio

- Disponibilização de álcool em gel

- Aferição de temperatura

- Aumento das atividades ao ar livre ou áreas abertas

- Intervalos intercalados para evitar aglomerações

- Saída dos alunos com intervalo de 5 minutos entre as turmas para evitar aglomerações.

Também, como já acontecia nos anos anteriores, os alunos da rede municipal de educação, de acordo com a etapa e série que frequentam, receberam um kit de material escolar individual fornecido pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Os kits, elaborados sob supervisão da SME, variam de acordo com a etapa do aluno e são compostos por mais de 10 itens indispensáveis para o desenvolvimento das atividades escolares.

A distribuição do material, além de gerar economia às famílias, é também uma forma de que os estudantes, com material individualizado, não tenham a necessidade de compartilhar seus itens escolares de uso diário, auxiliando na prevenção à Covid.