Esportes e Recreação - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Escolinhas de Esporte da Prefeitura de Itapetininga retomam as aulas nesta semana

As aulas das Escolinhas de Esporte da Prefeitura de Itapetininga, implementadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude começaram o semestre na última segunda, dia 31. Ao todo, são aproximadamente 3 mil crianças atendidas em 14 modalidades.

As modalidades oferecidas totalmente gratuitas são: futebol, futsal, vôlei, basquete, natação, atletismo, ginástica rítmica, handebol, minobol, xadrez e damas, taekwondo, tênis de mesa, balé e o Projeto 40+. As aulas são realizadas no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, Ginásio “Mário Carlos Martins”, Centro de Ginástica “Abílio Victor”, Estação Cidadania, SESI e FKB.

Nesse primeiro momento, as aulas acontecem nos mesmos horários do segundo semestre de 2021. Durante as primeiras semanas, será avaliada a demanda junto aos alunos para que mudanças ou readequações de horário sejam realizadas, se necessário.

Da mesma forma, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude faz um levantamento, junto aos professores, para a abertura de inscrições para as vagas remanescentes, no decorrer do mês de fevereiro.