Educação - Terça-feira, 20 de Maio de 2014

Prefeitura realiza mais um projeto de incentivo à leitura

Clube do Livro

Prefeitura realiza mais um projeto de incentivo à leitura

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Biblioteca Municipal ‘Dr. Julio Prestes de Albuquerque’, está desenvolvendo mais um projeto de incentivo à leitura com a participação da comunidade. É o Clube do Livro, realizado em parceria com o Prof. Dr. João Cesáreo Leonel Ferreira, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O objetivo é estimular a leitura, promover a troca de experiências e o debate de forma descontraída. A cada encontro, um título é debatido e outro livro é sugerido para o encontro seguinte.

A participação é livre e gratuita, mas, para o melhor andamento do projeto, apenas 20 pessoas poderão participar. Os encontros acontecerão uma vez por mês, sempre aos sábados, das 17h às 19 horas.

Os interessados podem preencher a ficha de inscrição na Biblioteca Municipal, que fica à Rua Campos Sales, 175, Centro. O livro do primeiro encontro será O Cavaleiro Inexistente, de Ítalo Calvino.

Sinopse do livro

Em uma espécie de romance de cavalaria às avessas, Ítalo conta, com algum humor, as aventuras de Agilulfo Emo Bertrandino dos Guildiverni e dos Altri de Corbentraz e Sura, o cavaleiro inexistente da Corte de Carlos Magno. Circundado por personagens que compõem um verdadeiro exército brancaleônico, Agilulfo serve com fé a causa da cristandade, enquanto tem de lidar com uma querela em torno de sua nobre reputação, espelhada na armadura sempre trazida imaculadamente alva, embora vazia.