GCM - Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022

Megaoperação Conjunta Itapê + Segura faz 378 apreensões em fiscalização a comércios de peças automotivas

Uma megaoperação conjunta realizada nesta sexta-feira (14) mobilizou efetivos da Guarda Civil Municipal de Itapetininga, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, além de equipes do setor de Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária da Prefeitura de Itapetininga.

Durante a Megaoperação Conjunta Itapê + Segura foram cumpridos mandados de busca e apreensão em nove estabelecimentos de comércio de peças automotivas.

Ao todo, a ação contou com a participação de 48 agentes de segurança, 04 agentes de fiscalização da prefeitura e 25 veículos, entre carros e motos.

O objetivo foi coibir a venda ilegal de peças, normalmente provenientes de furtos e desmonte de veículos e comercializadas no chamado “mercado negro”.

De acordo com apuração final, foram 378 apreensões realizadas, sendo 39 veículos, 15 motores, 01 carroceria de caminhão, 121 portas de automóveis, 61 vidros automotivos, 20 capôs e 121 peças automotivas diversas.

Todos os itens relacionados estão sendo averiguados pela Polícia Civil. Os responsáveis pelas peças apreendidas foram notificados e deverão comprovar a legalidade e procedência dos objetos. Além disso, foram elaborados Autos de Infração por falta de alvará de funcionamento da prefeitura, AVCB e por falta de Credenciamento do Detran.