Educação - Segunda-feira, 12 de Maio de 2014

SEC. DE EDUCAÇÃO TRAZ PARA ITAPETININGA PROJETO MENTE INOVADORA

Aprender

SEC. DE EDUCAÇÃO TRAZ PARA ITAPETININGA PROJETO MENTE INOVADORA

Você sabia que inteligência se aprende?

Com essa visão moderna e atual, será implantado em Itapetininga o projeto Mente Inovadora, com presença e resultados comprovados em mais de trinta países, líder mundial na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais para o desenvolvimento de habilidades e competências.

O projeto será desenvolvido inicialmente em 7 escolas da rede municipal , as escolhidas são as que tiveram as menores notas no IDEB – Indice de Desenvolvimento da Educação Básica ou (Provinha Brasil).

As escolas participantes são: EMEF PROFª LOIDE LARA (Taboãozinho), EMEF PROFº JOSÉ GOMES DA SILVA NETO (Sotemo), EMEF EVANILDE SHIRLEY DE OLIVEIRA MAJEWSKY (Vila Prado), EMEF PROFª NAZIRA IARED (Vila Mazzei), EMEF PROFª APARECIDA MIRTHES DE MELLO MORAES (Vila Reis), EMEF JULIETA ROLIM DA SILVA (Rechã), EMEIF PROFº JOSÉ LAURO FERREIRA (Varginha). Participarão do projeto um total de 2.316 alunos e 96 professores, que durante toda esta semana foram capacitados para iniciar o trabalho com o projeto.

As crianças terão uma aula semanal de 50 minutos, utilizando o jogo de raciocínio, que será colocado em um lugar privilegiado no currículo escolar, transformando-o em uma significativa ferramenta de educação para colaborar no desenvolvimento de habilidades cognitivas, emocionais, sociais e éticas, que fala ao coração e mente das crianças.  O programa de ensino está organizado de acordo com a faixa etária dos estudantes, respeitando as características individuais de cada um e as particularidades do currículo das escolas.