Itapetininga, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (15) 3376-9600

Cultura - Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Biblioteca Municipal de Itapetininga terá Contação de Histórias com Origamis

Biblioteca Municipal de Itapetininga terá Contação de Histórias com Origamis

A Biblioteca Municipal de Itapetininga “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” receberá a “Contação de Histórias com Origamis”, realizada por Irene Tanabe. O projeto foi viabilizado por meio de recursos da Lei Aldir Blanc.

Na próxima quinta-feira, dia 25, às 19h, o encontro será voltado para educadores. “Mostrarei como diversos materiais podem ser utilizados para que professores e monitores possam trabalhar de forma lúdica com seus alunos”, explica Irene.

O encontro é gratuito e aberto ao público em geral, mas é necessário se inscrever antecipadamente pelo telefone (15) 3272-3265 ou pelo whatsapp (15) 99825-6949. A Biblioteca Municipal fica à rua Campos Salles, 175, centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h.

Sobre a contadora Irene Tanabe

Formada em Comunicação Social, é contadora de histórias, oficineira, palestrante e mediadora de leitura há 18 anos. Conta histórias em empresas, livrarias, casas de cultura, centros culturais, feiras de livros, festivais literários e festivais de narração de histórias pelo país. Foi contemplada dois anos consecutivos pelo ProLer - Programa Nacional de Incentivo à Leitura da Fundação Biblioteca Nacional, do Rio de Janeiro. Esteve presente em eventos literários no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba.