Itapetininga, sábado, 16 de outubro de 2021 Telefone (15) 3376-9600

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021

Mais 200 kg de materiais são recolhidos durante o “4º arrastão da limpeza” às margens do Ribeirão dos Cavalos em Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga, em uma ação multidisciplinar que envolve as secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e apoio de diversas outras pastas, realizou no início desta semana o 4º Arrastão de Limpeza, às margens do Ribeirão dos Cavalos.

De acordo com os coordenadores da ação, mais 200 kg de materiais foram recolhidos. Nas outras ações, aproximadamente 1,5 tonelada de materiais já foram recolhidos. Para realizar a retirada em locais de difícil acesso, foi necessária a utilização de um barco a motor da Defesa Civil do município.

Todo o material irregularmente descartado recolhido foi levado ao Ponto de Entrega Voluntária – PEV, mais conhecido como Novo Ecoponto, onde passou por triagem para destinação correta à cooperativa de recicláveis da cidade, a Cooperita.