Trabalho e Desenvolvimento - Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021

Feira do Produtor Rural amplia para outros locais de Itapetininga

Feira do Produtor Rural amplia para outros locais de Itapetininga

Produtos das terras de Itapetininga. Essa é a origem dos alimentos e dos artigos artesanais da Feira do Produtor Rural. Realizada no estacionamento do Paço Municipal, sempre às sextas, das 16h às 20h, também funciona durante a semana no São Camilo, às terças e agora no Condomínio Moradas, no bairro Taboãozinho, às quartas.

O programa foi implantado pela administração e se tornou uma boa oportunidade de renda para os agricultores. Já para o consumidor que trabalha de dia e não pode frequentar as feiras tradicionais durante a manhã, a Feira do Produtor Rural é uma alternativa, já que começa no final da tarde e se prolonga até a noite. Também há um revigoramento do comércio no bairro. Os moradores não precisam se deslocar, pois a mostra está ao lado da sua casa.

Este projeto é organizado pelo Sindicato Rural de Itapetininga, pelo Sistema Faesp/Senar e com o apoio da Prefeitura de Itapetininga. A Feira do Produtor Rural conta com barracas padronizadas pelos próprios produtores, com plástico de cor verde, com armação e balcões feitos de bambu, e todos os integrantes estão uniformizados.