Esportes e Recreação - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021

Seis paratletas de Itapetininga se classificam para a etapa final dos Jogos Escolares Paralímpicos

Confira as vagas do PAT

Seis atletas de Itapetininga garantiram a classificação nos Jogos Escolares Paralímpicos. Agora eles vão para a fase nacional da competição, que será no Centro Paralímpico, em São Paulo, em novembro. Ao todo foram cinco do atletismo e um da modalidade de bocha.

Além dos atletas, a treinadora da equipe de Itapetininga, Eunice de Lima também foi convocada para integrar a Comissão Técnica da Equipe São Paulo. Todos são alunos do projeto realizado com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Izabella Mineira, Isadora Dias, Eduardo Moraes e Sueli Pereira garantiram a classificação no atletismo. Nataxa Costa garantiu a vaga na bocha, junto com a sua calheira Noeli Costa. A seletiva aconteceu entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, na capital.

Ao todo, participaram da etapa estadual aproximadamente 200 atletas com deficiência física, intelectual e visual, em 12 modalidades diferentes. Confira abaixo as modalidades dos atletas de Itapetininga:

Izabella Mineira - 60 metros, T47, para atletas com deficiência nos membros superiores bilateral.

Isadora Dias - 100 metros, T47, para atletas com deficiência nos membros superiores bilateral.

Eduardo Moraes - 100 metros, T54, para atletas com deficiência nos membros superiores bilateral.

Sueli Pereira - arremesso de peso, dardo e disco, F46, para atletas com deficiência nos membros superiores.

Nataxa Costa - bocha.