Itapetininga, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Saúde - Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021

Prefeitura de Itapetininga promove Campanha “Setembro Verde” sobre a importância da Doação de Órgãos

Doar órgãos é um ato que pode salvar vidas. Em muitos casos, o transplante é a única esperança de vida para quem precisa da doação. Mas, infelizmente, ainda existem muitos desafios, tanto para quem doa quanto para quem recebe os órgãos. Falta de conhecimento e autorização da família são alguns dos principais.
Com foco neste tema de extrema importância para a sociedade, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com integrantes da Rede Deixe Vivo e Rede Brasileira de Educação Doadora, promove a Campanha “Setembro Verde – A importância da Doação de Órgãos”, no dia 27 de Setembro, data em que se celebra o Dia Nacional de Doação de Órgãos.
Na data será realizada uma ação de conscientização na Praça Marechal Deodoro (Largo dos Amores), em frente ao Centro Cultural e Histórico de Itapetininga com orientação e esclarecimento de dúvidas sobre a doação de órgãos e ações coletivas de saúde ao público em geral, com a distribuição de folhetos informativos, oferta de exames de glicemia capilar para rastreamento da Diabetes Mellitus e exames de pressão arterial para identificação de casos de Hipertensão Arterial.
O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de ser um doador de órgãos e o impacto do ato de amor ao próximo para transformar e salvar vidas.
Já no dia 28 de setembro, os profissionais da Rede de Saúde Municipal participarão de encontro online para discutir o tema, com a presença da Enfermeira Daniellle Caliani Barbosa Machado, Chefe da Seção de Captação de Órgãos e Tecidos da Prefeitura de Santos.

SERVIÇO:
Campanha Setembro Verde – A importância da Doação de Órgãos
Praça Marechal Deodoro (Largo dos Amores)
Dia 27 de setembro
das 12 às 17 horas