Esportes e Recreação - Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021

Itapetininga oferece aulas de Kendo por meio da Secretaria de Esporte

Itapetininga oferece aulas de Kendo por meio da Secretaria de Esporte

O Kendo é baseado no uso de espadas de bambu, envolvendo um desenvolvimento físico, mental e espiritual, além de toda a disciplina pregada pela arte. Segundo Jundi, a arte marcial pode ser definida como uma filosofia de vida, servindo de lição para a convivência mútua, respeito a hierarquias, a pessoas e bens.

Em uma parceria com o atleta Jundi Toida, que realiza um trabalho voluntário, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga oferece aulas de Kendo, uma arte marcial japonesa, na Estação Cidadania.

Jundi Toida é atleta de Kendo há 35 anos. Nessa trajetória, já foi campeão brasileiro, latino americano, além de participar de cinco edições de campeonato mundial. Agora, ele dedica uma parcela da sua vida ao trabalho voluntário, ensinando crianças a partir dos 7 anos de idade a prática do Kendo.

As aulas são realizadas às terças e quintas, das 19h às 21h, no ginásio da Estação Cidadania, que fica à rua Josué Carrascal Filho, s/n, na Vila Regina.

Quem ficou interessado pode se inscrever através do link: https://forms.gle/dNKHyVyqmMifKV6L8

Os únicos pedidos são para que os alunos frequentem as aulas com uma roupa confortável e tenham disposição para aprender e treinar.