Trabalho e Desenvolvimento - Sexta-feira, 27 de Agosto de 2021

Prefeitura de Itapetininga e Sebrae realizarão workshop para desenvolvimento do turismo

A Prefeitura de Itapetininga, em parceria com o Sebrae, irá realizar workshop para o desenvolvimento do turismo, com apoio da Fundação Instituto de Administração da USP. A primeira etapa da ação está programada para os dias 31 de agosto e 1º de setembro. Para potencializar o setor, serão convidados os representantes dos segmentos de hotelaria, agências de turismo, empresas de eventos, centros de convenções, bares, restaurantes, entretenimento, sindicatos e associações.  O encontro, que é gratuito, será realizado no Auditório “Alcides Rossi”, no Paço Municipal.

“Nossa intenção é ampliar o desenvolvimento por meio das atividades turísticas, impactando todo o setor produtivo da nossa economia. São pessoas que visitam a nossa a cidade, compram em lojas, permanecem em hotéis, percorrem bares e restaurantes e se divertem nas áreas de lazer. Este planejamento é pensado para a retomada das atividades turísticas pós-pandemia”, informou a prefeita Simone Marquetto.

De acordo ainda com ela, a parceria com o Sebrae e com a Fundação Instituto de Administração da USP servirá para integrar o poder público municipal com agentes do setor para a criação de ações para o desenvolvimento do turismo local e regional. Será oferecido apoio em gestão empresarial e conhecimento técnico para aprimoramento dos negócios que recebem visitantes e turistas em Itapetininga. O evento terá o limite de 30 vagas. O horário estipulado é das 9h às 18h.

Mais 3 eventos
Serão realizadas mais 3 oficinas sobre turismo. A próxima será sobre:  Tendências de consumo e comportamento do mercado de turismo, lazer e hospitalidade; Transformar pacotes turísticos em produtos financeiramente viáveis; Identificar possibilidades de experiências turísticas a partir da análise do setor, entre outros. O terceiro encontro será definido conforme as demandas identificadas pela sociedade civil, apresentada no primeiro encontro. E, por fim, serão oferecidas consultorias individuais pelos técnicos do Sebrae.