Cultura - Terça-feira, 24 de Agosto de 2021

Biblioteca Municipal de Itapetininga promove nova edição do “Clube do Livro” com debate sobre a obra “A Visão das Plantas”

O próximo encontro virtual do “Clube do Livro”, da Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em Itapetininga, será no dia 4 de setembro, sábado, às 20 horas. A obra escolhida é “A Visão das Plantas”, de Djaimilia Pereira de Almeida. O debate será via Google Meet, conduzido voluntariamente por Viridiana Bueno.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Biblioteca Municipal pelo whatsapp (15) 99825-6949. O participante será incluído no grupo do Clube do Livro e receberá o link da reunião.

A “Visão das Plantas” conta a história de Celestino, um homem que na juventude cometeu crimes atrozes, mas no fim da vida passa os dias cuidando de seu jardim. Todos sabem de seu passado, por isso ninguém quer se aproximar dele e Celestino leva uma vida solitária.

A autora Djaimilia Pereira de Almeida nasceu em Luanda em 1982, mas teve toda sua formação em Portugal, onde foi finalista e ganhadora de diversos prêmios. Escreveu nove romances, sendo o primeiro em 2015. O romance autobiográfico conta a vida de uma menina negra e de cabelos crespos vivendo na Europa.

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” fica à Rua Campos Salles, 175, Centro. Telefone (15) 3272-3265 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h.