Serviços Urbanos - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021

“Itapê + Limpa” percorre distritos da Conceição e Morro do Alto

“Itapê + Limpa” percorre distritos da Conceição e Morro do Alto

Os distritos rurais e bairros da área urbana recebem serviços permanentes de manutenção da prefeitura. As equipes do programa “Itapê + Limpa” percorreram os distritos da Conceição e Morro do Alto. O trabalho recupera bancos de praças, refaz calçadas, realiza a limpeza e roçagem de terrenos públicos e bocas de lobo, além de pintura de guias e vias. A atuação também intensifica o combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Todo o trabalho é realizado numa ação multidisciplinar, que envolve as pastas de Obras e Serviços Públicos. As equipes de roçagem estão trabalhando num período maior durante o dia e durante a noite atendem a demanda do bairro. Em diversos locais são feitas a substituição de lâmpadas da iluminação pública, limpeza de calçadas e bueiros, sinalização viária horizontal e vertical.

Para ajudar na limpeza da cidade, a gestão municipal solicita o apoio da população para o descarte correto de resíduos que não serão mais utilizados.  Que todos os moradores ajudem e coloquem o lixo no lixo. Assim, evita-se não apenas a dengue, mas também a leptospirose, transmitida pela urina do rato. Itapetininga ficará cada vez mais limpa e com mais saúde.

Denuncie o descarte irregular

A população também pode ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Para denunciar áreas com descarte irregular de materiais ou acumuladores, basta enviar uma foto pelo telefone (15) 99815-4635 via Whatsapp no “Itapemelhor”, ou ainda, acionar o SAC 156, sempre de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. Todas as denúncias são apuradas.

Se a área for pública, a secretaria de Serviços Públicos é acionada para fazer a limpeza. Quando a área é particular, é aplicada a notificação e se a limpeza não for feita em até 15 dias, o responsável é autuado. A multa, neste caso, é superior a R$ 1.700 reais.