Saúde - Sábado, 17 de Julho de 2021

Itapetininga realiza “Dia D” da vacinação contra a gripe no próximo sábado (17)

Itapetininga realiza “Dia D” da vacinação contra a gripe no próximo sábado (17)

Para quem ainda não tomou a vacina contra a gripe, a Prefeitura de Itapetininga promove no próximo sábado (17) o “Dia D” da vacinação contra a Influenza.

Todos os postos da área urbana de Itapetininga estarão abertos das 8 horas ao meio-dia para imunizar contra a gripe H1N1 as pessoas acima de 6 meses de idade que ainda não se vacinaram.

Para se vacinar basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa com o Cartão SUS (se tiver), carteirinha de vacinação (se tiver), comprovante de endereço, documento com foto e o comprovante de vacinação da Covid-19, para que as equipes de saúde possam verificar o intervalo necessário de 15 dias da aplicação entre as vacinas.

Na área rural, a imunização será feita durante a semana, de acordo com o horário de atendimento de cada unidade de saúde.

A vacinação é importante porque ajuda a reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas, por exemplo.

Confira as unidades de saúde que estarão abertas neste sábado (17):

- Vila Rio Branco

- Genefredo Monteiro

- Jardim Mesquita

- Vila Belo Horizonte

- Vila Arruda

- Nova Itapetininga

- Vila Santana

- Bela Vista

- Vila Mazzei

- Taboãozinho

- Monte Santo

- Chapadinha

Serviço:

“Dia D” de vacinação contra a gripe

Data – sábado - 17 de julho

Horário – das 8 às 12 horas

Documentos: Cartão SUS (se tiver), carteirinha de vacinação (se tiver), comprovante de endereço e documento com foto.

Locais – Unidades de saúde urbanas