Educação - Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Alunos do CEC Pe. Plínio comemoram Dia do Índio e Páscoa

Cidadania

Alunos do CEC Pe. Plínio comemoram Dia do Índio e Páscoa

Na semana do índio os alunos do CEC Pe. Plínio comemoraram o Dia do Índio, 19 de abril. Eles pesquisaram sobre a importância deste povo, os cuidados que eles têm com a natureza e o amor pelo planeta Terra. Além disso, também pesquisaram sobre as heranças que utilizamos até hoje dos índios, como frutas, raízes e diversas ervas, utilizadas das mais variadas formas como chá, remédios, além do ótimo hábito do banho diário.  Os alunos fizeram trabalhos artesanais com palitos de sorvete.

Como a Páscoa foi comemorada na mesma semana, os alunos também estudaram sobre os valores da Páscoa, sempre respeitando o credo de cada um. Fizeram vários trabalhos de artesanato com palitos de sorvete.

O Cec Pe. Plínio tem capacidade para 100 alunos que permanecem na Unidade no contra turno escolar. O endereço é rua Acácio de Moraes Terra, 296, Jardim Paulista.  Telefone 3273-2876.

Conheça os CECs

Os cinco Centros de Educação Complementar que existem no município oferecem aos alunos da rede pública de ensino, atividades no contra turno do horário escolar, com aprendizagem diversificada, no formato de oficinas, jogos, esporte e brincadeiras dirigidas, tudo pensando na qualidade de conteúdos para as crianças.

CEC Dorandino Vieira – Rua Conde Francisco Matarazzo, 497 - Vila Rio Branco – Tel 3272-3299

CEC Juliana Maria Casa Grande – Rua Bem Aventurado José Maria Escrivá, 65 – Vila Sonia – Tel 3275-1445

CEC Pe. Plínio Negrão – Rua Acácio de Moraes Terra, 296 – Jardim Paulista – Tel 3273-2876

CEC Profa. Amélia Correa Franco Mello – Rua José Elysio Braga da Silveira, 42 – Vila Piedade – Tel 3272-3289