GCM - Quarta-feira, 07 de Julho de 2021

Equipes da Guarda Civil Municipal faz a maior apreensão de cocaína

Equipes da Guarda Civil Municipal faz a maior apreensão de cocaína

Durante patrulhamento nas proximidades de escolas e instituições na Vila Paulo Ayres, em Itapetininga, nesta quarta, dia 07, as equipes da Guarda Civil Municipal, do Canil e do GAM – Grupamento com Apoio de Motocicletas perceberam um adolescente em atitude suspeita em um terreno baldio. Durante abordagem, foram encontrados com ele, 33 pinos com cocaína.

Com o apoio da Ákila, fêmea da raça Belga Malinois, foi localizada uma sacola plástica enterrada em um terreno. Mais 643 pinos de cocaína estavam dentro.

O adolescente de 16 anos disse aos guardas civis municipais que é usuário e que estava comercializando a droga que estava com ele. Com relação a sacola e a outra quantidade de droga, ele alegou que desconhecia. Esta foi a maior apreensão deste tipo, segundo a GCM, deste ano em Itapetininga.

Diante dos fatos, o adolescente foi levado ao Plantão Policial onde foi registrado um Boletim de Ocorrência de Ato Infracional de Tráfico de Drogas. O menor permanece à disposição da justiça.