Promoção Social - Terça-feira, 06 de Julho de 2021

Programa “Parada Jovem” de Itapetininga participa do Projeto “Círculo Arte Social”

Os alunos do “Parada Jovem”, programa articulado pela Secretaria de Promoção Social de Itapetininga, participaram nesta terça-feira (06) do Projeto “Círculo Arte Social”, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com a parceria da Duratex e Velloni Produções Artísticas e apoio da Prefeitura de Itapetininga.

A abertura do projeto foi realizada no CEU das Artes, com um evento presencial onde foram seguidos todos os protocolos sanitários e de distanciamento. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as atividades e os artistas envolvidos na ação e assistiram a diversas apresentações culturais.

O projeto "Círculo Arte Social" é uma ação cultural que pretende oferecer a crianças e/ou jovens oficinas culturais em diferentes segmentos artísticos como teatro, dança, circo, música, cinema, contação de história entre outras linguagens artísticas.

Para fomentar e agregar o projeto contratou o capoeirista e artista itapetiningano, Reinaldo King e o Poeta e rapper, Fonão para participarem em parceria da ação sustentável e cultural.

O projeto será executado de maneira remota pelas plataformas google meet e youtube, com disponibilidade de oficinas gravadas e atividades ao vivo para os alunos do projeto “Parada Jovem”.