Promoção Social - Quarta-feira, 30 de Junho de 2021

Alunos do projeto Parada Jovem de Itapetininga participam da ação cultural “Círculo Arte Social”

O projeto "Círculo Arte Social" é uma ação cultural que pretende oferecer a crianças e/ou jovens oficinas culturais em diferentes segmentos artísticos como teatro, dança, circo, música, cinema, contação de história entre outras linguagens artísticas.

A ação cultural é desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e, Duratex em parceira com a Velloni Produções Artísticas, e tem o apoio da Prefeitura de Itapetininga.

Para fomentar e agregar o projeto contratou o capoeirista e artista da cidade Reinaldo King para desenvolvermos uma ação sustentável e cultural juntos.

O projeto será executado de maneira remota pelas plataformas google meet e youtube, disponibilizaremos oficinas gravadas e atividades ao vivo para os alunos do projeto “Parada Jovem”.

No dia 06/07/2021 será realizado um evento presencial de abertura do projeto, onde os alunos poderão conhecer as atividades e os artistas envolvidos na ação e assistirem a uma apresentação cultural.

Ao final do projeto realizaremos uma mostra cultural, tendo como objetivo principal democratizar o processo e o produto final das ações.

O projeto é exclusivamente para crianças e jovens devidamente matriculados na rede pública.

Lei de Incentivo: Programa de Ação Cultural - PROAC

Patrocinador: Duratex/Deca