Saúde - Quinta-feira, 10 de Junho de 2021

Unidades de Saúde recebem apresentação do Programa “Sons do Coração”

Unidades de Saúde recebem apresentação do Programa “Sons do Coração”

“Todo artista tem de ir aonde o povo está”.

O verso da canção de Milton Nascimento tem sido a representação mais clara de uma iniciativa pioneira promovida pela Prefeitura de Itapetininga que busca, por meio da música, levar a cultura aos mais diversos pontos da cidade e transmitir a mensagem de emoção conduzida pela harmonia de compassos.

O programa “Sons do Coração”, realizado por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem atraído a atenção e encantado centenas de pessoas na cidade com apresentações que aproximam a arte da música instrumental à população itapetiningana.

Com várias exibições já feitas nos dois pontos de vacinação contra a Covid em Itapetininga, o programa está expandindo suas apresentações às Unidades de Saúde, levando aos bairros da cidade, um repertório que conta com clássicos da música erudita e conhecidas canções populares.

O “Sons do Coração” esteve na Unidade de Saúde do Jardim Mesquita. A Unidade de Saúde da Família da Vila Santana e a Unidade Básica de Saúde da Vila Belo Horizonte também receberam a dupla de músicos do programa.

O cronograma de apresentações do Programa Sons do Coração deve prosseguir em Itapetininga nos próximos dias.