Cultura - Terça-feira, 01 de Junho de 2021

Clube do Livro de Itapetininga realizará mais um encontro virtual

Clube do Livro de Itapetininga realizará mais um encontro virtual

O Clube do Livro se reunirá no dia 5 de junho para conversar sobre a obra Torto Arado, do escritor brasileiro contemporâneo Itamar Vieira Junior. O encontro será às 19h, via Google Meet.

Para participar os interessados podem entrar no grupo do Clube do Livro, através do link https://chat.whatsapp.com/6acmO9HkjtxKQ08mJZE1pU, ou manifestar interesse entrando em contato com a Biblioteca Municipal.

Sobre o autor Itamar Vieira Junior e a obra Torto Arado

Nascido em Salvador em 1979, Itamar é doutor em Geografia, especializado em Estudos Étnicos e Africanos. Ele foi finalista do prêmio Jabuti com o livro de contos Oração do Carrasco. E Torto Arado foi vencedor do Prêmio LeYa em 2018. A crítica avaliou o livro como uma grande riqueza narrativa, com ênfase da figura feminina do Nordeste rural brasileiro.

Torto Arado é narrado em primeira pessoa pela jovem Bibiana que, após se envolver em um acidente doméstico com sua irmã Belonísia, vê-se unida a ela definitivamente. Paralelamente a isso, são mostradas as condições de semiescravidão em que vivem em sua comunidade.

A Biblioteca Municipal fica à rua Campos Salles, 175, Centro. Telefone (15) 3272-3265, Whatsapp (15) 99825-6949 e e-mail bibliotecaitape@hotmail.com. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h. Lembrando que os horários podem sofrer alterações de acordo com a fase do Plano SP de combate ao Covid-19.