Itapetininga, sábado, 16 de outubro de 2021 Telefone (15) 3376-9600

Educação - Quinta-feira, 06 de Maio de 2021

Prefeitura investe na acessibilidade infantil e brinquedos adaptados nas escolas municipais

A escola tem um papel fundamental na inclusão social, pois atua diretamente com o público infantil, ou seja, com os futuros cidadãos.

Assim, quanto mais preparada e adaptada para receber as crianças, mais poderá contribuir para a construção de um mundo melhor.

E é com base nesta filosofia inclusiva que a prefeitura, em uma ação multidisciplinar entre a Secretaria Municipal de Educação e Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, está investindo ainda mais na acessibilidade dos alunos da rede municipal de ensino, com a instalação de brinquedos adaptados para cadeirantes em 17 escolas municipais. A ideia é expandir as instalações de acordo com novas demandas.

Também são visíveis os outros benefícios que os brinquedos adaptados oferecem às crianças com necessidades especiais. Eles ajudam a trabalhar a coordenação motora, contribuindo, de certa forma, para o desenvolvimento psicológico da criança, além de funcionar como uma terapia ocupacional.