Saúde - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

“Drive Solidário” arrecada mais de 11 toneladas de alimentos

Você já parou para pensar no poder de um pequeno gesto?

Na “matemática do bem”, tudo que dividimos acaba se somando, e o resultado dessa equação, que une como em uma corrente, elos de diferentes tamanhos, é a transformação da realidade daqueles que mais precisam.

Desde que foi criado, em 24 de março, o “Drive Solidário” de Itapetininga já contabilizou mais de 11 toneladas de alimentos arrecadados.

Os exatos 11.243 kg de mantimentos doados e encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do município, se transformaram em cestas básicas e puderam beneficiar, até esta sexta-feira (16), 756 famílias de baixa renda na cidade.

E a forma de multiplicar esta ação é simples.

Nos dias de vacinação contra a Covid-19, quem quiser colaborar pode doar um quilo de alimento não perecível em um dos dois pontos de vacinação em Itapetininga: no Atende Fácil do Paço Municipal ou no Ginásio “Ayrton Senna”, na vila Barth.

Todas as doações recebidas são encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade e distribuídas às famílias de baixa renda do município.