Cultura - Quinta-feira, 10 de Abril de 2014

Entre as atrações está o espetáculo teatral A Noiva do Condutor, visto por mais de 3.000 pessoas

ESPETÁCULO A NOIVA DO CONDUTOR

O espetáculo teatral A Noiva do Condutor, dirigido por Neyde Veneziano e visto por mais de 3.000 pessoas na temporada Sesi-SP 2013, chega ao Teatro do Sesi – Itapetininga no dia 04 de abril de 2014. A montagem, que mescla técnicas de teatro de animação, teatro musical e comédia de costumes, fica em cartaz na unidade nos dias 4 e 5 de abril, às 20h e 6 de abril, ás 19h, com entrada gratuita.

Com o projeto, a opereta A Noiva do Condutor, escrita por Noel Rosa e interpretada em 1985 por Marília Pêra e Grande Otelo, ganhou uma encenação moderna e inusitada. Nesta versão, o público poderá conferir uma opereta gastronômica para atores, legumes e outros utensílios de cozinha, inspirada na obra do sambista.

Local: Teatro do Sesi Itapetininga – av. Padre Antonio Brunetti, 1360 –

Vila Rio Branco

Datas e horários: 4 e 5 de abril, às 20h e 6 de abril, às 19h

Capacidade: 246 lugares e 6 para cadeirantes.

Classificação indicativa: livre

Tema: adaptação da opereta A Noiva do Condutor

Modalidade: juvenil

Informações: (15) 3275-7949 ou 3275-7951

Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo

File ‘No Inverno Há um Ano’

O SESI-SP em parceria com o Goethe-Institut promove uma mostra de cinema dedicada exclusivamente a títulos alemães. A Mostra Cine Sesi-SP no Mundo: Alemanha Contemporânea II traz ao público paulista produções alemãs contemporâneas, até o dia 24 de abril, em sessões gratuitas no Teatro do SESI Itapetininga. O próximo destaque da mostra é o filme No Inverno há um Ano, com exibição no dia 10 de abril, quinta-feira, às 19h30.

Sinopse

A arquiteta de interiores Eliane Richter encomenda um quadro a Max Hollander: ele deve pintar os dois filhos dela. A filha não acha isso uma boa ideia, pois seu irmão, Alexander, suicidara-se, e o retrato de ambos não teria senão caráter decorativo. O trabalho relacionado à pintura provoca mudanças, direta ou indiretamente, em todos os envolvidos com ele.

Drama, 128 min.

Direção: Caroline Link

Mostra Cine Sesi no Mundo: Alemanha Contemporânea II

Filme: No Inverno Há um Ano

Local: Teatro do Sesi Itapetininga – Rua Padre Antonio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco

Datas e horários: 10 de abril, quinta-feira, às 19h30.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Informações: (15) 3275-7949

Entrada gratuita – Nas sessões de cinema os portões abrem com 30 minutos de antecedência