Itapetininga, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Trânsito e Cidadania - Sexta-feira, 12 de Março de 2021

Operação Itapê + Segura realiza a maior apreensão de drogas do ano

A atuação intensificada da Guarda Civil Municipal de Itapetininga na Operação Itapê + Segura frustrou na tarde desta quinta-feira (11), a ação de um dos principais pontos de tráfico de drogas do município, no Jardim São Camilo.

De acordo com a secretaria municipal de Segurança Pública, aproximadamente sete quilos de entorpecentes foram apreendidos, a maior apreensão de drogas feita em uma única ação desde o início do ano, e um suspeito foi preso.

A ação ocorreu durante o patrulhamento da GCM no bairro. As equipes notaram um homem em atitude suspeita, próximo a um ponto de ônibus. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado alguns metros à frente. Com ele, na revista pessoal, foram encontrados 14 pinos de cocaína, 10 porções de maconha e R$ 94,00 em dinheiro.

No local onde o homem estava, com o auxílio da fêmea da raça Belga Malinois, Ákila, um dos cães farejadores treinados da GCM, foram localizados em um saco plástico escondido no mato, outras 246 porções de maconha e três porções de cocaína, totalizando cerca de sete quilos de drogas, além de uma balança de precisão.

Questionado sobre os entorpecentes, o homem disse que estaria comercializando a droga no local.

O suspeito foi preso e levado ao Plantão Policial onde foi registrado Boletim de Ocorrência por Tráfico de Drogas. Ele permanece à disposição da justiça. Todo o material apreendido foi encaminhado à autoridade.

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:47:15