Itapetininga, sábado, 16 de outubro de 2021 Telefone (15) 3376-9600

Educação - Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021

Iniciada a entrega de kits escolares para educação infantil e ensino fundamental

Começaram a ser distribuídos nesta semana pela Prefeitura de Itapetininga, os kits escolares a alunos do Maternal 2 ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de educação.

De acordo com a secretaria de Educação, aproximadamente 12.700 crianças estão recebendo o material escolar individual de acordo com a etapa/série. As aulas estão sendo ministradas por meios digitais escolhidos pelos pais e professores para a interação e acolhimento dos alunos e pais. Em breve serão transmitidas pelo canal aberto TV Sorocaba SBT e Youtube, na página da Prefeitura Municipal de Itapetininga, com o Programa Minha Escola na TV, aulas complementares que auxiliarão professores e alunos nas atividades escolares.

Os kits, elaborados sob supervisão da SME, variam de acordo com a etapa do aluno e são compostos por mais de 10 itens indispensáveis para o desenvolvimento das atividades escolares.

A distribuição é realizada seguindo o cronograma de cada unidade escolar e todas as medidas sanitárias e protocolos de segurança estão sendo adotados.