Educação - Segunda-feira, 31 de Março de 2014

Alunos do CEC Pe. Plínio comemoram o Dia da Água

Conscientização

Alunos do CEC Pe. Plínio comemoram o Dia da Água

Pais de alunos, funcionários e professores estiveram presentes no dia 21 de março, no CEC Pe. Plínio Negrão, no Jardim Paulista para assistir a apresentação dos alunos em comemoração ao Dia da Água (22/3).

Os 88 alunos cantaram, dançaram e apresentaram uma encenação teatral sobre a importância da água. Falaram sobre o cuidado com os ciclos das águas, a poluição dos rios e mananciais. Também explanaram algumas informações sobre o Aquífero Guarani.

Com atividades como estas, os alunos compreenderam o quanto o ser humano necessita desse líquido valioso e que devemos cuidar, pois corremos sérios riscos de ficar sem água potável.

Sobre o CEC

Os cinco Centros de Educação Complementar que existem no município oferecem aos alunos da rede pública de ensino, atividades no contra turno do horário escolar, com aprendizagem diversificada, no formato de oficinas, jogos, esporte e brincadeiras dirigidas, tudo pensando na qualidade de conteúdos para as crianças.

Os alunos, que já ficam um período dentro da sala de aula, devem ter um contra turno onde aprendam sem necessariamente o uso de lápis e papel, é uma forma contextualizada, significativa, "aprendizagem para o mundo", para que conheçam a grandeza e importância do Planeta Terra, cuidar do nosso meio ambiente, cuidar da nossa saúde, enfim, os temas transversais propostos em nossas propostas curriculares, conclui Adriana Fim, diretora do CEC Pe. Plínio Negrão.