Itapetininga, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Trânsito e Cidadania - Sexta-feira, 12 de Março de 2021

Operação Itapê + Segura intensifica fiscalização a estabelecimentos não essenciais

Ainda na fase vermelha até o próximo domingo (14), de acordo com a classificação do Plano SP, Itapetininga intensificou ainda mais nesta quinta-feira (11) a fiscalização a estabelecimentos comerciais não essenciais com a ação integrada da Operação Itapê + Segura.

O trabalho conjunto que envolve a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e o Setor de Fiscalização de Posturas esteve em oito bairros do município e na área central.

Ao todo, 25 estabelecimentos comerciais não essenciais foram vistoriados. Foi constatado o cumprimento das medidas estaduais por 16 deles. Nove foram advertidos, notificados pelo Setor de Fiscalização de Posturas e tiveram as portas fechadas.

Desde a meia-noite da última sexta-feira (05) até esta quinta-feira (11), mais de 450 frequentadores de locais não essenciais como estabelecimentos comerciais e festas clandestinas foram dispersados e os locais fechados.

Foram autuados em valor superior a 4 mil reais dois proprietários de chácaras que promoviam festas clandestinas, após descumprimento de notificação anterior.

Mais de 40 estabelecimentos comerciais não essenciais, tanto na área urbana como rural, foram abordados e fechados devido ao não cumprimento das medidas restritivas da fase vermelha e protocolos sanitários como uso de máscaras, distanciamento e oferta de álcool em gel.

A Prefeitura volta a reforçar à população de Itapetininga que continue seguindo todos os protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19. Usar máscara de proteção, manter distanciamento, não fazer aglomerações, higienizar as mãos com frequência, seja com álcool em gel, seja com água e sabão e sair de casa somente se for indispensável.

Denúncias podem ser feitas de segunda a sexta pelo 0800-770-8283 e após este horário e fins de semana no 190 da Polícia Militar e 153 da Guarda Civil Municipal.

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:47:15