Administração - Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021

Regularização Fundiária avança em Itapetininga e mais de 1000 novos imóveis serão legalizados no Programa “Cidade Legal”, da secretaria Estadual de Habitação

A Prefeitura de Itapetininga, em um trabalho integrado com a secretaria Estadual de Habitação, está dando continuidade ao Programa Estadual de Habitação “Cidade Legal”, com o objetivo de promover a regularização de áreas de interesse social no município.

Nas novas etapas do programa, os técnicos da prefeitura estão realizando o levantamento de dados históricos e também recebimento da documentação necessária para cadastramento social e finalização do processo com a regularização definitiva.

De acordo com a secretaria Municipal de Administração e Planejamento, nesta fase o programa deve atender 7 bairros e regularizar 1.100 moradias.

Distrito da Conceição: 400 imóveis

Distrito do Tupy: 200 imóveis

Distrito Rechã – Núcleo Ernesta Amadei: 100 imóveis

Chácaras Alvorada: 150 imóveis

Vila Sotemo: 120 imóveis

Vila Prado: 100 imóveis

Vila Piedade: 30 imóveis

A Regularização Fundiária é importante porque garante cidadania, assegura às famílias o direito à moradia digna e promove a melhoria da qualidade de vida, estimulando o crescimento ordenado da cidade e desenvolvimento social das pessoas.

Ainda, segundo a secretaria municipal de Administração e Planejamento, as vistorias iniciadas nesta segunda-feira (22) devem se estender até o próximo dia 27 de fevereiro.