Trânsito e Cidadania - Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021

Forças de segurança reforçam patrulhamento com Operação Itapê + Segura

Confira

Forças de segurança reforçam patrulhamento com Operação Itapê + Segura

A Guarda Civil Municipal de Itapetininga, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar, intensificou o patrulhamento da Operação Itapê + Segura durante o período de Carnaval, entre os dias 12 e 17.

Embora as tradicionais festas e comemorações não tenham acontecido com a suspensão do ponto facultativo no município, medida adotada pela Prefeitura para evitar eventuais aglomerações, chamados “rolezinhos” e coibir possíveis ações de tráfico de drogas e danos ao patrimônio público durante os dias em que a data seria celebrada, a Operação Itapê + Segura foi intensificada no período, a exemplo do que já acontece aos fins de semana.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a operação integrada contou com a participação de mais de 20 agentes de segurança, além do apoio dos cães farejadores treinados do canil da GCM e 14 viaturas de patrulhamento das corporações, incluindo a Base Móvel da Polícia Militar.

Os pontos de atuação dos efetivos foram distribuídos em toda a cidade, incluindo áreas centrais, bairros e zona rural.

Segundo o comando da operação, não foram constatadas aglomerações de jovens nas praças da área central da cidade. Na Praça do Cristo, na Vila Barth, alguns jovens foram abordados e orientados sobre os protocolos sanitários no combate à pandemia da Covid-19. Nada de ilícito foi encontrado. Proprietários de bares e outros estabelecimentos, tanto no centro como nos bairros, também foram orientados. Não houve registros de aglomerações.

No Distrito do Rechã, durante patrulhamento na segunda-feira (15), a GCM apreendeu mais de 100 porções de drogas, além de outros materiais e conduziu um suspeito ao Plantão Policial.

Já na Praça da Bíblia, no centro, nesta quarta-feira (17), equipes da GCM com a presença de viaturas, motocicletas e do canil localizaram 35 pedras de crack e R$ 59,00 em dinheiro. Três rapazes foram levados ao Plantão Policial e todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial.