Cultura - Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

Biblioteca Municipal de Itapetininga traz “Biblioteca Digital”, uma nova alternativa para leitura

Confira

Disponibilizada pela Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a “Biblioteca Digital”, nova plataforma de acesso a milhares de títulos, é um sucesso em Itapetininga, especialmente neste período de quarentena. Com a possibilidade de acesso por meio de qualquer dispositivo com internet, como tablet, celular e computador, e até de uso offline por meio do aplicativo, muitas pessoas se divertem e estudam sem sair de casa.

Cristiane Soares é frequentadora assídua da Biblioteca. Ela gosta de livros de formação de pessoal, como espiritualidade e autoajuda. No início da pandemia, quando a Biblioteca Municipal deixou fazer o atendimento presencial, ela soube do acervo digital. “Assim que fiquei sabendo fiz o cadastro por e-mail. A plataforma é ótima, fácil de utilizar e tem bons livros de todos os gêneros. Atualmente estou lendo um livro de religião, que eu queria ler há bastante tempo”, destacou a leitora.

Como acessar a Biblioteca Digital?

Se você já é usuário da Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” e quer ter acesso à plataforma, basta solicitar um código de acesso pelo e-mail bibliotecaitape@hotmail.com ou pelo WhatsApp (15) 99825-6949. Caso não tenha cadastro, envie também a foto de um documento de identificação e comprovante de endereço, colocando no assunto ‘cadastro biblioteca digital’. Você receberá o código de acesso e todas as instruções para utilizar a ferramenta por 30 dias. Após este período, é possível solicitar a renovação do acesso.

O acervo virtual conta com mais de 30 mil títulos, de diferentes gêneros, entre literatura infantil, infantojuvenil e adulta. Também há jornais e revistas para todas as idades, com conteúdos diversos e até em outros idiomas.

A plataforma é muito fácil, intuitiva e conta com recursos como marcar a página em que parou e sugestão de outros livros. Os pais podem ficar tranquilos, pois a ferramenta classifica os leitores por faixa etária, não permitindo que crianças acessem conteúdo inadequado a sua faixa etária. A ferramenta também conta com recursos de acessibilidade, como opção de ajuste no tamanho da letra e da luminosidade.

Para mais informações e dúvidas, os interessados podem ligar no (15) 3273-3265 ou entrar em contato por WhatsApp no (15) 99825-6949, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.