Trabalho e Desenvolvimento - Sexta-feira, 24 de Julho de 2020

Prefeitura de Itapetininga realiza 4ª Videoconferência sobre Cooperativismo

Confira

Prefeitura de Itapetininga realiza 4ª Videoconferência sobre Cooperativismo

Sempre criando novas formas de fortalecer o trabalho do produtor rural e aumentar a produtividade do homem do campo, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento realizou nesta quinta-feira (23) a 4ª Videoconferência sobre Cooperativismo.

A plataforma virtual, uma ferramenta indispensável em tempos de pandemia e de distanciamento social, reuniu no auditório da própria secretaria, o instrutor João Belato, do Instituto de Cooperativismo e Associativismo e o técnico da secretaria, Lucas Nogueira, ambos referências no tema do agroempreendedorismo.

A capacitação foi transmitida aos 21 produtores presentes através de telão instalado no local, seguindo todas as normas e medidas sanitárias de segurança exigidas.

Belato deu sequência ao ciclo de orientações para a formação de uma cooperativa de leite de búfala e, sob a coordenação de Lucas e auxílio de uma equipe técnica, foram abordados na ocasião, temas como a inserção de itens ao estatuto que foram definidos pelos produtores, novas orientações sobre a ficha de matrícula, municípios que vão integrar a cooperativa e a instrução de cada item que compõe o estatuto até seu artigo 9⁰.