Trânsito e Cidadania - Segunda-feira, 20 de Julho de 2020

Operação “Paz e Proteção” integra PM, GCM, Vigilância Epidemiológica e Creas

Operação “Paz e Proteção” integra PM, GCM, Vigilância Epidemiológica e Creas

Com o objetivo de coibir os chamados “rolezinhos” e com foco, principalmente, ao cumprimento das medidas de segurança e de saúde durante a pandemia da Covid 19, equipes da 3ª Cia de Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizaram na noite da última sexta-feira (17) a Operação “Paz e Proteção”.

Para somar esforços à ação, a 3ª Cia de Polícia Militar, coordenadora da operação, solicitou a participação do Creas e da GCM que já atuam em parceria a outros destacamentos e em diversas outras ações realizadas tanto na área urbana como rural.

As equipes se concentraram em frente à 3ª Cia e às 22h30, saíram com destino aos principais pontos de aglomerações de jovens e adolescentes, como Praça Peixoto Gomide, Praça Duque de Caxias e outros localidades.

Nas Praças Peixoto Gomide e Duque de Caxias, ambas na área central de Itapetininga, aproximadamente 200 jovens foram imediatamente dispersados pelas equipes após se aglomerarem com som alto. Todos foram orientados sobre os riscos deste tipo de comportamento. A GCM havia recebido denúncias sobre a aglomeração nos locais.

A ação teve duração até 1 hora da madrugada do sábado (18).

As forças de segurança e de saúde de Itapetininga reforçam a orientação às pessoas para que não realizem aglomerações tendo a vista a possibilidade de transmissão do novo Coronavírus e destaca que, aos fins de semana, denúncias podem ser feitas por meio dos telefones 190 da Polícia Militar e 153 da Guarda Civil Municipal. De segunda a sexta, das 9 às 17 horas, as denúncias podem ser feitas pelo 0800-770-8283.