Cultura - Sexta-feira, 17 de Julho de 2020

Dois dias de curso online de teatro já conta com mais de 50 inscritos

Dois dias de curso online de teatro já conta com mais de 50 inscritos

São 10 anos de muita história. O grupo teatral “Detrás do Pano”, coordenado pelo ator e diretor, Paulo Carriel, encenou várias peças e proporcionou ao público de Itapetininga e região, momentos que marcaram cada apresentação. Afinal foram centenas nesse período.

Em parceria com a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Paulo Carriel explicou que já conta com 50 inscritos para um curso online, durante dois dias. Quatro horas por dia. A primeira aula será neste domingo (19), às 18h. A outra aula será na segunda-feira, dia 20, às 19h. As inscrições são de graça e quem tiver interesse pode se inscrever pelo email: culturaitapeinsc@gmail.com

Devido à pandemia, o grupo “Detrás do Pano” realiza ensaios virtualmente. E o trabalho do grupo não para. A nova peça que o grupo já está ensaiando recebe o nome de “Somos Todos Neusa”, baseada na obra “Navalha na Carne” de Plinio Marcos.

De acordo com o Paulo Carriel, a apresentação que encena a “Paixão de Cristo” emociona os artistas e o público a cada ano. Outro destaque é a peça “A Revolta dos Brinquedos”, que é um sucesso.

“Todo mundo pode fazer teatro. Todo mundo é ator, pois usamos o que todo mundo tem, que é o sentimento real, tendo responsabilidade, comprometimento e vontade. Aliás vamos começar em breve um curso online pela Secretaria de Cultura e os interessados podem participar”.

Paulo Carriel soma em sua carreira muito anos de experiência. “Sou ator desde 1994 e tenho experiência na área. Gosto do que faço e me sinto bem tanto no palco como na direção”, enfatizou.

O teatro é algo mágico. “Ele cura da humanidade, dores que carregamos. É no palco que trabalhamos a questão dos medos, dos olhares. Mostramos o que sentimos e também aprendemos demais”, disse o diretor e ator.

Paulo destacou que essa pandemia mexeu com todo mundo e ele tem convicção que tudo vai passar. Neste momento, a palavra da vez é só uma: “Cautela”.